Sais de banho só na banheira?


Por que comprar sais de banho se eu não tenho banheira? Essa é a reação da maioria das pessoas quando  ouvem falar de sais de banho, isso me fez ver o quão pouco as pessoas sabem sobre esse produto.  
Sem dúvida por muito tempo os sais de banho foram visto como algo luxuoso presente no banheiro de pessoas da classe mais alta,porém, hoje em dia esse produto não está mais restrito a uso exclusivo em banheiras, há muitas maneiras de usar sais banho e são inúmeros os benefícios para a pele.
    Agora vamos responder uma pergunta bem simples, para que serve Sais de banho? Como o nome já diz, em sua composição existe sal,elemento que naturalmente elimina do organismo as impurezas.Para simplificar, é como tomar um banho de mar com um aroma bem mais agradável.
Além do próprio sal, lembrando que se trata de um sal tratado e exclusivo para uso cosmético, também se encontram óleos e extratos hidratantes na composição dos sais de banho, visto o sal irá fazer uma  esfoliação natural na pele os óleos irão hidratar para não deixar a pele irritada.

Segue abaixo maneiras de usar sais de banho em casa:

1.  Escalda pés - Nossos queridos pés também merecem um momento só deles, e é para isso que serve o escalda pés, com uma bacia apropriada podemos colocar aguá morna juntamente com os sais de banho e mergulhar os pés por mais ou menos 20 minutos  e depois de enxuga-los recomenda-se o uso do hidratante.Esse escalda pés ajuda a ativar a circulação sanguínea e descansar os pés, principalmente quem passa muito tempo em pé ou de saltos altos.
WhaCompartilha
2. Esfoliação corporal no banho - Com o auxilio de uma esponja coloque uma pequena quantidade de sais e massageie suavemente sobre a pele esse processo irá promover a esfoliação da pele, retirando as células mortas, deixando sua pele mais fresca e saudável.  * Nesse processo o sal mais apropriado é o sal fino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabonetes de Glicerina

Vamos falar de Argila!